Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Vote no Curso
Qual curso sua empresa tem interesse?
Direção Defensiva
Pilotagem de Motos
Técnicas de Segurança
Direção Ofensiva
Legislação de Trânsito
Perícia em Veículos
Cargas Perigosas
Outros
Ver Resultados


Rating: 2.3/5 (265 votos)




ONLINE
1







Os cursos e palestras da FORCE 280 são ministrados à qualquer dia ou horário, pois entendemos a falta de disponibilidades dos funcionários nos diferentes turnos de serviço e, para evitar as faltas ou problemas, dispomos de tempo integral.

Para treinamentos com motos, os funcionários deverão ter seus próprios veículos; já nos treinamentos de Direção Defensiva, a empresa poderá optar em disponibilizar os veículos - geralmente dois - ou então, levamos os nossos próprios automóveis.

Para os cursos de Entradas Táticas/CQB, os alunos terão aulas práticas na empresa ou outro lugar que a empresa solicitante diponibilizar, e na prática, os alunos serão levados para instalações que representam o teatro de operações. Ainda, não serão usadas armas e munições reais em alguns cursos, salvo os instrutores e para demostração; os alunos usarão simulacros ou marcadores de paint-boll.

Caso haja interesse, ao final de cada curso, será feita uma parte prática com os alunos em campo, juntamente com o órgão de trânsito do Município, Estado, ou União, para um melhor aproveitamento.




Total de visitas: 26909

CQB e Entradas Táticas

CQB e Entradas Táticas

Em algum lugar, policias descobrem que há refens em poder de sequestradores. Os grupos especializados em tomada de refens não podem perder tempo, muito menos, tomar decisões precipitadas. Alguns casos de seqüestro tornaram-se vergonhosos em nível nacional e até internacional. O caso do ônibus 174 no dia 12 de junho de 2000 no Jardim Botânico, zona Sul do Rio de Janeiro, que resultou na morte da professora Geísa Gonçalves e do sequestrador Sandro do Nascimento, após uma atitude incorreta de um policial de elite, portando uma arma inapropriada para a ação.

Em São Paulo, Eloá Pimentel e sua amiga Nayara ficaram 100 horas em poder de um sequestrador, o ex-namorado de Eloá, Lindemberg Alves, 22 anos, perturbado mentalmente pelo fim do relacionamento, acabou com a morte da jovem de 15 anos, e sua amiga Nayara com um tiro na boca.

Decisões tomadas pelo comando PMSP e por pessoas inapatas nestas ações, resultaram em uma grande frustração para o desfecho da operação, apesar de terem sido comandadas pelo experiente capitão Diógenes de Lucca, e pelo melhor grupo brasileiro de ações nessa área: o GATE - Grupo de Ações Táticas Especiais da PMSP.

A ação para a tomada do refém, da situação e do local do confinamento, devem ser extremamente calculadas; nada, em nenhum momento deve ser adiado.

Essa é mais uma das centenas de histórias que acabam em tragédias quando se trata de libertação de refens. A mente criminosa não acompanha o fato, os riscos, e não percebe o quanto fragilizado está diante do aparato policial para o resgate. Casos passionais são a maioria no Brasil, mas grande parcela dos sequestros deve-se a casos de assaltos mal-sucedidos, onde, numa atitude desesperada, o assaltante toma refens para anunciar e apressar sua fuga que, geralmente, não é concebida.

Nesse curso, os alunos aprenderão regras estratégicas desde o estudo detalhado da planta do local com refém, passando pela formação tática do grupo de AsPol (Assalto Policial), e finalizando com a tomada do refém e a prisão do(s) sequestrador(es). Aprenderão ainda, o que são, como são fabricadas, armadas e desativadas as eficientes "flash bangs", ou bombas de luz e som; como formar o Trem-de-entrada no cativeiro; a posição de cada integrante do grupo e suas ações; como, quando, e onde efetuar disparos; a imobilização tática correta.

Os alunos aprenderão ainda:

1 - o que é um "sniper" e qual a sua origem;

2 - a mente do sequestrador e do sequestrado;

3 - o uso de artefatos explosivos;

4 - uso eficiente de armas não letais;

5 - o tiro de comprometimento;

6 - os equipamentos do trem de entrada;

7 - a entrada tática;

8 - ação policial em duplas;

9 - localização e desarme de artefatos explosivos;

10 - o resgate dos refens.

 

Valor: R$ 800,00